Cabelo, Penteados

Como tirar o penteado sem danificar os fios?

O que sempre vemos por aí são informações sobre o que fazer para manter o penteado por mais tempo, mas, desta vez, é diferente! Agora é a hora de aprender a desfazer o look, mantendo seus fios saudáveis e sem danos.

O spray pode ser um vilão?

Muita gente se pergunta se o spray fixador é capaz de danificar os fios. Mas fique tranquila! O produto não gera danos. O que acontece é que, quando você não faz a remoção dele e a higienização correta dos fios, você vai sentir o cabelo mais seco, duro e rígido.

Para evitar esse efeito, a hora da lavagem é fundamental, porque é neste momento que você garante a maciez dos fios.

Como desembaraçar?

É na hora de pentear os fios que acontece o erro mais comum entre as mulheres. Muitas tentam desembaraçar enquanto ainda estão secos, trazendo a escova da raiz para as pontas, o que vai acabar danificando os fios.

O ideal é fazer isso durante a lavagem por conta do condicionador. Entre embaixo do chuveiro com muita água e bastante condicionador, inclusive na raiz. Em seguida, deixe agir por cerca de 3 minutos enquanto toma o restante do banho.

Antes de enxaguar, você parte para a etapa de desembaraçar. O segredo é iniciar das pontas para o topo da cabeça, aos poucos, para não quebrar os fios. Depois de tirar o produto, passe duas mãos de xampu e condicionador novamente, mas dessa vez só nas pontas.

Atenção!

A escolha da escova também é essencial: prefira as com cerdas macias e que sejam ideais para desembaraçar os fios, como a Flexi Glide ou a escova raquete azul tiffany.

E pronto! O cabelo voltará ao estado normal e sem dano nenhum.