Cabelo

Cuidados com cabelos crespos

Cabelos crespos, com volumes e definidos são lindos, mas exigem bastante atenção. Além disso, existem muitas dúvidas sobre a maneira certa de cuidar dos fios para que fiquem ainda mais incríveis. Pensando nisso, conversamos com o cabeleireiro Willie Mitchel, que esclareceu as principais questões. Confira!

A escolha da tesoura

Esse detalhe faz toda a diferença! “Hoje, por meio de estudos, é possível afirmar que a utilização da tesoura correta ajuda no crescimento do fio”, explica o hairstylist.

Hidratação

Mantenha sempre esse cuidado em dia. Ele é superimportante e essencial para um cabelo bonito. “O fio crespo tem certa dificuldade em produção de oleosidade, por isso, o uso de cremes com hidratantes é ótimo para este tipo de cabelo”, acrescenta.

E não se esqueça da rotina de cuidados! “Hidratação, nutrição e reconstrução são essenciais. Com esta união de tratamentos conseguimos devolver ao fio todos os nutrientes necessários e selar o cabelo por completo”, destaca Willie.

Cachos definidos

Com esse tipo de fio, há uma liberdade maior para a finalização. Vale tanto deixá-los secar naturalmente ou apostar no difusor. “Ao utilizar um creme ativador de cachos com o difusor, garantimos cachos mais cheios. Já na secagem natural, teremos os cachos mais soltos”, finaliza.