Sem categoria

Limpeza profunda

A hora de tirar a maquiagem é tão importante quanto a hora de maquiar. Da mesma forma que preparamos a pele antes de aplicar os produtos, devemos limpar muito bem depois para garantir que não sobre nenhum resquício.

A dupla água e sabão ou lencinhos de limpeza não são o suficiente para tirar completamente os produtos do nosso rosto. O cabeleireiro e visagista Klayton Fausto, do Studio Factory, deu algumas dicas infalíveis para não errar na hora de manter a pele limpa.

Cuidado!

Segundo o profissional, não remover completamente a maquiagem pode fazer com que os resíduos se misturem a bactérias e ao suor do rosto, deixando a pele seca e desidratada. “O ideal é utilizar demaquilante e, posteriormente, lavar a face com água e sabão neutro, a fim de eliminar completamente os resquícios de produtos”, explica.

O especialista diz que utilizar o mesmo algodão ou lencinho para limpar todo o rosto pode mais prejudicar do que ajudar. “Ao invés de limpar a pele, isso faz com que se espalhe ainda mais o produto, podendo assim entupir alguns poros. O indicado é utilizar um algodão e lenço para demaquilar cada região.”

Área dos olhos

Os olhos são a parte do rosto em que aplicamos mais produtos, como delineador, lápis, máscara e sombra, portanto, devemos também dedicar mais tempo limpando essa área, pois os resquícios de produto podem causar infecção na vista. “Ao invés de esfregar a área, pressione suavemente o algodão ou lenço na região por alguns segundos, permitindo que a fórmula sature a maquiagem e facilite seu desprendimento das pálpebras e cílios”, completa.

Klayton ressalta que não é indicado esfregar nenhuma região do rosto para demaquilar a pele, pois pode acarretar lesões. “Faça movimentos circulares e suaves até que toda a maquiagem seja limpa. O mesmo serve para secar a pele posteriormente. Após a limpeza com o demaquilante e a lavagem com água e sabão, seque o rosto apenas encostando a toalha sob a face.”

Também é importante!

A temperatura da água que você usa para lavar o rosto também deve ser levada em conta. A água muito quente, por exemplo, tende a derreter a maquiagem, podendo aderir ainda mais à pele. “Sendo assim, ao invés de lavar o rosto no banho, recorra à água fria, de preferência na pia, para que possa conferir no espelho se a pele foi completamente limpa.”

Se você continuar com dúvidas sobre como tirar a maquiagem da forma correta, consulte um profissional de confiança. Lembre-se sempre de cuidar muito bem da sua pele!