Sem categoria

Cacheados de arrasar

Os cabelos black power já deixaram de ser apenas uma tendência e viraram um estilo de vida. Se você possui ou pretende ter esses cachos de dar inveja, continue lendo e fique por dentro de tudo o que você precisa saber para ter um cacheado de arrasar.

Conversamos com Fernando Paolo, hairstylist e visagista do salão especializado em cabelos crespos, Studio Fernando Fernandes. Ele nos ensinou como cuidar e manter este tipo de cabelo para quem quer exibir sua beleza natural por aí.

Manutenção frequente

Antes de qualquer coisa, o cabeleireiro diz que todo cabelo crespo precisa de corte a cada dois ou três meses. “Isso é importante para evitar pontas finas ou ressecadas. Já, para desenvolver o black power arredondado, é necessário definir o comprimento e elevar as mechas em um ângulo reto”, complementa.

A rotina diária tem como base a lavagem de três vezes por semana com produtos específicos para cabelos crespos. “Lave duas vezes, massageando apenas couro cabeludo com xampu. Em seguida, deslize a espuma do comprimento até as pontas sem esfregar para não causar atrito e evitar que os fios embaracem”, explica o hairstylist.

Após enxaguar, é só aplicar condicionador e distribuir sem massagear no couro cabeludo. “Por fim, penteie mecha a mecha do comprimento até as pontas”, aconselha.

Itens fundamentais

Óleos essenciais, máscaras de tratamento semanal e leave-in de uso diário são fundamentais para manter os cabelos bonitos e tratados no dia a dia em casa. “Devem ser indicados pelo seu profissional de confiança de acordo com o grau de ondulação das madeixas”, indica Fernando.

Outro item importante para a manutenção são os pentes. “Pentes de plástico polido com dentes largos são para cabelos cacheados. E garfo para cabelo black power”, completa.

Foto: iStock