Sem categoria

Ondulado por mais tempo

As mulheres estão cada vez mais escolhendo os cachos feitos com o modelador para compor o visual, pois combinam com qualquer tipo de cabelo, sendo curto ou longo. Mas nem sempre são fáceis de fazer, muitas vezes não duram e o penteado desmancha antes mesmo da festa chegar ao fim.

Uma boa pedida é usar a escova Ricci Perfetti na hora de modelar os fios, pois ela conta com um design inovador, que serve como um modelador e potencializa a modelagem dos cachos, garantindo um ondulado por muito mais tempo.

Além disso, Gisele Tesch, hairstylist do salão Degradée, preparou ótimas dicas para não errar na hora de modelar os fios e fazer com que eles durem bastante tempo. Confira!

Tipos de cabelo

O tipo de fio faz muita diferença, principalmente quando o assunto é duração do penteado. “Cabelos de fios grossos fixam melhor os cachos”, explica Gisele. Mas o preparo inicial não muda. “É importante sempre higienizar os cabelos antes de modelar. Ele tem que estar bem lavado para que o cacho pegue com mais facilidade”. Também não abra mão do mousse antes de começar. “É para ajudar a modelar”, acrescenta a hairstylist.

Cabelos lisos

Engana-se quem pensa que os cabelos mais lisos têm que abrir mão dos fios ondulados por terem a durabilidade do penteado menor. “O segredo é higienizar bem os fios. Usar um mousse antes de modelar e no final aplicar spray fixador nos cachos prontos”, a profissional dá a dica certeira.