Cabelo, Penteados

Escova perfeita

A escova é um dos penteados mais queridos das clientes, pois ela vale tanto para festas, quanto para o dia a dia. Mas fazê-la durar até o dia seguinte é uma coisa que depende muito da preparação dos fios antes da secagem.

Conversamos com o cabeleireiro e visagista Maurício Morelli, que deu algumas dicas para você seguir na hora de atender a cliente, para que os cabelos feitos no salão durem por muito mais tempo. “A higienização capilar deve ser realizada com produtos que respeitem a estrutura e a porosidade dos fios para que não fiquem pesados. Vale aplicar um produto com proteção térmica e que ajude a prolongar o resultado” conta.

Tipo de cabelo

“Cabelos grossos tendem a ter mais durabilidade da escova”, explica. Mas não pense que os cabelos finos não têm vez no penteado. É importante que eles sejam higienizados da maneira correta. “Também pedem produtos que ajudam a proteger e prolongar a durabilidade”, completa.

Já na hora de escovar os cabelos crespos, que tendem a ser mais difíceis de alisar, invista em produtos antiumidade e antifrizz. A escolha da escova também é superimportante para o resultado incrível. “Prefira as com cerdas indicadas para alisar. Além disso, o secador deve estar em temperatura alta”, finaliza.

Produtos e acessórios

A escolha certa é essencial, pois são eles que criarão uma película de proteção nos fios para aumentar a durabilidade. “Para o efeito liso, prefira os que prolonguem esse alisamento. Para dar movimento, procure utilizar produtos leves que concedam volume e fixação”.

Experimente as dicas dadas pelo expert e use as escovas ProArt para garantir um efeito ainda melhor!