Cutelaria, Dicas, Unhas

SOS: Unhas

A sua unha quebrou, descascou ou o esmalte borrou? Calma, a gente te ajuda! Conversamos com a Raissa Fiorin, consultora de Moda da Cosmopolish, que deu dicas incríveis para não ficar na mão por causa dos imprevistos. Confira!

1 – Unhas quebradas

Não tem coisa pior! Mas saiba que tem um jeito. “Em uma situação de emergência, você pode usar o truque da cola de unhas postiças e papel higiênico: primeiro, retire totalmente o esmalte, cole um pedaço um pouco maior de papel higiênico sobre a parte quebrada da unha, espere de 10 a 15 minutos para secar bem, depois lixe a área para que ela fique nivelada à unha natural. Após isso, é só fazer a esmaltação normal”, explica Raissa.

2 – Cutículas aparentes
Não fica bem ir àquela festa tão esperada com as “pelinhas” levantadas, não é? Apesar das cutículas serem a proteção natural das unhas, há como disfarçar e deixa-lás mais bonitas. “Naquele dia corrido, em que você não consegue ir a um profissional, a dica é fazer uma esfoliação caseira e mantê-las hidratadas. Você pode utilizar açúcar com mel, ou açúcar com óleo de coco (que, por sua vez, já faz o papel de hidratante natural.). Deixe agir por alguns minutos, retire o excesso com água e sabão neutro e, quando achar necessário, aplique um creme hidratante”.

3 – Esmalte descascado

Fica ainda mais aparente se a cor é escura. A dica da profissional é: “para arrumar falhas pequenas, você pode inovar fazendo uma francesinha, ou um degradê com esponjinhas, cobrindo assim o lascado e dando um ar de “unha nova”. Para lascas maiores, a dica é passar a cor igual com batidinhas, deixar secar por alguns instantes, depois é esfregar levemente o dedo com removedor para ajudar a fundir o esmalte novo com o velho”, acrescenta.

4 – Esmalte borrado
Sabe quando você acaba de chegar da manicure e borra o esmalte? Parece que não existe momento pior, mas saiba que há solução. “Aproveite que o esmalte ainda está meio fresco e tente consertá-lo passando o dedo com removedor em movimentos circulares até a falha ser totalmente preenchida, após isso, é só passar um top coat e pronto!”, explica.

5 – Esmalte com bolinhas

Elas geralmente aparecem por causa da temperatura. “O ideal é passar mais uma camada fina de extra brilho, que irá disfarçá-las. Outra forma é, após a esmaltação, segurar algo gelado (como uma bolsa de gel), já que o que ocasiona isso é o calor das
mãos”, finaliza.