Sem categoria

Truques para a pele perfeita

Preparar a pele da maneira correta faz toda a diferença na hora de fazer a maquiagem, e que mulher não sonha em aprender todas as técnicas para deixar esse processo ainda mais fácil? Pensando nisso, conversamos com a maquiadora Renata Almeida que deu truques incríveis para a pele perfeita. Confira!

1. 
A pré-maquiagem é a etapa essencial

Reserve um tempo, pois essa hora é de extrema importância, principalmente nos dias mais quentes. “Com a pele bem limpa, use um hidratante específico para seu tipo de pele. Hidratar é importante, pois uma pele bem cuidada e com a reposição de água necessária vai receber melhor a base e o corretivo, além de ajudar na duração dos produtos no rosto”, explica Renata. Além disso, vale também usar um primer para disfarçar os poros e aumentar a durabilidade da make.


2. 
Base certa

Escolher o produto certo e aplicá-lo corretamente faz toda a diferença na hora de deixar a pele incrível. “Para quem quer uma pele bem leve e iluminada, o ideal é o uso de uma esponja úmida, espalhando a base com leves batidinhas pelo rosto ou o amado pincel duo fiber. Para uma cobertura mais pesada, o pincel é o ideal, e existem diversos tipos que alcançam um bom acabamento”, destaca a maquiadora.


3. 
Não abra mão do corretivo

Ele é um ótimo aliado. Existem alguns acessórios específicos para aplicação, como as esponjas úmidas, que são ótimas para dar leveza. “Lembrando que nunca devemos  arrastar o corretivo, mas sempre aplicar com leves batidinhas para não retirar o produto. Para aplicar eu sempre indico os anelares com batidinhas suaves”.


4. 
Mão leve no pó compacto

Lembre-se sempre: suavidade. “Pó compacto com exagero pesa a maquiagem e deixa o acabamento final feio. Ao invés de usar as esponjas que vêm nas embalagens, use um pincel bem macio para dar leveza na aplicação. Ele é ideal para retirar o brilho do rosto, principalmente na zona T (testa, nariz e queixo) e selar o corretivo”, finaliza Renata.