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Manicures: saiba como tornar o atendimento mais rápido

Principalmente para quem está começando no mundo da manicure, o tempo de atendimento é um fator importante e que precisa ser aperfeiçoado. Afinal, qualidade é essencial, mas uma manicure rápida agrega muito na avaliação final do atendimento, deixando as clientes mais satisfeitas com o trabalho.

Ainda, para aquelas que trabalham em salão de beleza, o tempo de atendimento passa a ser tão importante quanto a qualidade, pois quanto mais clientes você atende, mais terá de retorno financeiro no final do mês.

Por isso, separamos algumas dicas para você que quer aperfeiçoar o seu tempo de atendimento. Confira!

  • Agendamento

Quando estiver agendando alguma cliente, pergunte a ela qual será o procedimento realizado. Assim você não corre o risco de ser surpreendida por um alongamento de unhas, decoração, ou ainda uma unha de noiva, que irá atrasar todas as suas demais clientes. Já planeje o seu dia conforme a dificuldade dos serviços que terá que fazer.

  • Pé e mão em sintonia

Que tal colocar o pé e a mão para amolecerem ao mesmo tempo? Assim você economiza tempo e trabalho. Em vez de fazer toda a mão da cliente e depois partir para o pé, você primeiro faz o processo das mãos – tirar esmalte, lixar e amolecer – e depois já faz o mesmo com os pés.

  • Ferramentas de qualidade

Nem precisamos dizer o quão importante é ter materiais de qualidade, né? Alicates de bom material, com aço inoxidável, resistentes e bem afiados são pré-requisitos para um trabalho rápido e eficaz. E lembre-se de ter sempre mais de um com você, assim você atende a quantidade de clientes do dia sem passar sufoco. Conheça os alicates da ProArt aqui.

  • Cuidado com a conversa em excesso (e com o celular!)

Isso não quer dizer que você não pode nem cumprimentar a cliente ou deixar de ser simpática. O cuidado está apenas no excesso, pois isso pode atrapalhar o seu trabalho. Isso também vale para o uso do celular – a não ser que seja uma cliente querendo marcar horário, ou qualquer outra emergência, evite usá-lo durante o atendimento.