Cabelo, Corte

Cortes para quem está passando pela transição capilar

O processo de retorno ao cabelo cacheado, crespo ou ondulado, depois da realização de alisamentos e outras químicas, chama-se transição capilar. Esse processo costuma ser demorado e pode levar meses ou até anos, então não é algo muito fácil de vivenciar. Inclusive, muitas mulheres reclamam do chamado “big chop”, corte realizado durante a transição em que toda a parte alisada é retirada de uma vez só. Para muitas, não é algo tão confortável assim apresentar os fios tão curtinhos. Por isso, separamos alguns exemplos de cortes – que não o big chop – para ajudar você que está passando pela transição capilar.

Apostar no corte certo pode te ajudar a disfarçar a diferença entre texturas, além de facilitar a manutenção e a finalização. Confira!

Corte em camadas

Para distribuir melhor o peso dos fios, evitando que o volume fique todo concentrado em uma única região, o corte em camadas é uma excelente alternativa. Quem tem cabelo ondulado ou cacheado consegue adotar superbem esse corte, evitando o contraste marcante entre a raiz cacheada e armada e as pontas mais lisas. Dica: quanto mais curtas forem as camadas, mais volumoso e arredondado será o resultado.

Long bob

Para quem não se importar em cortar um pouco mais as madeixas, o long bob fica naturalmente elegante e, por conta de sua parte da frente mais comprida, os fios ganham mais peso, com isso o cabelo não arma muito. O segredo está em apostar em uma boa finalização, utilizando produtos que ajudam a ativar e definir os cachos. Secar com o difusor também auxilia nesse processo!

Shag hair

O corte shag hair é bem repicado, criando diversas camadas, nivelamentos e graduações ao longo do comprimento. Perfeito para trazer mais movimento ao cabelo. Esse efeito ajuda muito a disfarçar a diferença entre a parte alisada e a parte natural, mesclando as texturas e conferindo balanço.