Cabelo, Corte

Cortes para cabelos finos: como dar mais volume e movimento aos fios

Quem tem cabelos finos normalmente apresenta os mesmos desejos quando chega ao cabeleireiro: um corte que traga mais volume e movimento aos fios. De fato, um bom corte de cabelo é a chave para valorizar esses fios mais lisos e ralos, dando a impressão de que as madeixas são mais encorpadas e volumosas.

Para dar um “up” no seu corte e adicionar mais volume aos fios, confira as nossas dicas de cortes de cabelo para você levar ao salão e sair de lá mais satisfeita com o visual.

Cortes curtos e médios são seus maiores aliados!

A primeira grande dica que podemos dar é apostar em cortes curtos e médios. Por serem mais leves que os demais tipos de fios, os cabelos finos podem ganhar um aspecto “minguado” se possuírem comprimentos muito longos. Por isso, os cortes mais curtos são as melhores opções para dar aquele volume tão desejado aos fios, deixando-os mais leves, encorpados e livres de pontas ralas.

Os cortes bob, long bob e short bob estão com tudo! Ótima pedida para arrasar no volume dos fios com muita tendência e estilo.

Cortes de base reta estão com tudo!

O blunt cut é o corte de cabelo de base reta que vem dominando as tendências de beleza nas últimas temporadas. Além de ser um modelo supermoderno e estiloso, o haircut é ideal para quem possui cabelos finos e deseja atribuir um efeito mais encorpado ao visual. Como seu acabamento reto, ajuda a igualar a densidade entre pontas e raiz, o blunt cut ajuda a conferir um efeito mais volumoso aos cabelos finos. Outra vantagem do corte é que ele é super versátil e pode ser adotado em diferentes comprimentos, desde em cabelos longos até em um short bob bem curtinho. Para adicionar mais volume aos cabelos finos, o ideal é combinar o blunt cut com um comprimento mais curto para evitar deixar os fios muito pesados. Você também pode manter a base reta e livre de graduações, mas investir em um acabamento diferente, como um bob assimétrico ou um long bob tradicional, com as pontas mais longas do que a nuca.