Dicas, Unhas

Esmalte em unhas pequenas: como fazer com que elas pareçam maiores

Para quem tem as unhas naturalmente curtas, é sempre um drama fazer com que pareçam maiores. Nem sempre esperar crescer (e mantê-las assim) é uma opção, afinal, são necessários cuidados semanais para que permaneçam saudáveis. Mas calma! Existem alguns truques que podem te ajudar a deixá-las com uma aparência maior e mais funda.

Se você é manicure, essas dicas também são úteis. Afinal, nada melhor do que conseguir agradar todo tipo de cliente, né? Confira!

1. Começar a pintar as unhas com uma gotinha de esmalte na base é uma dica certeira para evitar borrões

As suas unhas são curtinhas e bate aquela dúvida de como deve esmaltar para evitar borrar o dedo todo? Um truque de expert é depositar apenas uma gotinha do esmalte na base da unha, e de lá puxar para cima em direção à direita, depois esquerda e enfim para o centro. Dessa forma, as pontinhas dos dedos ficam totalmente pintadas sem precisar limpar os borrões em seguida.

2. Puxar a pele para trás com a ajuda do polegar pode facilitar a esmaltação

Um dos problemas de quem tem as unhas curtíssimas é conseguir perceber onde terminam e onde começa a pele, para evitar borrões na hora de pintá-las. Para acabar com esse problema, um truque é pressionar os dedos em cima do polegar, puxando a pele para trás para deixar a pontinha da unha em evidência. Desse modo, o formato se torna mais visível e fica mais fácil evitar aquela série de borrões que ninguém merece!

3. Apenas três pinceladas são suficientes para que as unhas fiquem impecáveis

Você é dessas que já está acostumada com duas pinceladas e tudo certo? Beleza! Mas você deve conhecer uma amiga que prefere uma cor super pigmentada e faz a louca do esmalte pintando várias vezes achando que esse truque pode deixar as unhas maiores? Pode avisá-la que para deixar as unhas curtas com o maior destaque, três pinceladas são suficientes para que a cor fique perfeita e livre de bolinhas que podem aparecer pela quantidade excessiva de esmalte, que nas unhas curtas, pode ficar muito artificial.

4. Empurre as cutículas para criar a ilusão de unhas maiores

Há quem ame o formato natural das unhas curtinhas para uma manicure delicada e discreta, mas para aquelas que sempre estão em busca de truques para fazer com que as pontinhas dos dedos pareçam maiores do que realmente são, empurrar as cutículas é uma boa dica. Quando as cutículas estão “escondidas”, dá a impressão de que a área das unhas é maior e alongada!

5. Nail art com linha preta no centro alonga as unhas curtas

Quem disse que o contorno é apenas uma técnica de make? O contorno das unhas também está bombando e um modo de fazer isso é traçar linhas finas ou grossas com um esmalte mais escuro na vertical e no centro das unhas, enquanto as bordas ficam com esmalte nude ou base incolor. Desse modo, a parte escura vai criar um contraste com a mais clara e a superfície das pontinhas dos dedos vai parecer mais alongada.