Maquiagem, Ocasiões

A make ideal para o trabalho

O look do dia a dia pode ser incrível e natural

Sair para trabalhar não significa que você não pode apostar em uma make incrível. Pelo contrário, existem diversas opções e combinações de maquiagens simples e casuais, que ficam lindas para o dia a dia e combinam com absolutamente qualquer ocasião.

Uma boa opção é investir na correção da pele, usando corretivo, base e, se necessário, pó compacto ou translúcido. Mas não exagere em nenhum dos itens para manter o look o mais natural possível!

Cor e iluminação

Outro ponto importante é o blush – ele é uma parte básica de toda maquiagem e que faz toda a diferença. Tons mais rosados ou pêssego, por exemplo, possibilitam que o visual fique com aquela carinha de saúde, além de complementar a maquiagem.

Se você é dessas pessoas que não abre mão do iluminador, fique tranquila! Ele pode ser adaptado para o dia a dia, basta que seja na medida certa. Ilumine, principalmente, a zona T (testa, nariz e queixo) e um pouco nas maçãs do rosto, fazendo o contorno dos olhos em direção à testa.

Olhos e lábios

Nos olhos, experimente passar máscara de cílios incolor, caso queira que o look fique o mais natural possível, quase que imperceptível. Se preferir, aposte na máscara pretinha básica, mas sem exageros!

Já para os lábios, é uma escolha que depende muito do ambiente de trabalho. Se você trabalha em lugares mais arrojados e modernos, pode investir em batons mais escuros, mas, se o ambiente é mais sério, o ideal é apostar em tons claros ou até mesmo gloss incolor.