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Características de um cabeleireiro de sucesso

Com tantos profissionais de beleza atuando no mercado, é essencial que aqueles que estão começando invistam em diferenciais. Cultivar certos hábitos pode fazer toda a diferença no atendimento e qualidade do serviço, independente de talento ou quaisquer outras habilidades naturais de cada um. Por isso, pode anotar: detalhes vão fazer toda a diferença na hora de cativar e fidelizar os clientes.

Se você está buscando dar um “up” na sua carreira, ser um profissional recomendado, reconhecido e realmente se destacar, confira as dicas que separamos para te ajudar nessa jornada.

1) Dê toda a atenção do mundo ao cliente

Uma das primeiras regras para atender com qualidade é ouvir o cliente. A comunicação é essencial para entender os desejos e buscar soluções. Por isso, sempre comece perguntando sobre os incômodos e vontades da pessoa, mostrando referências e oferecendo opiniões para que seja possível atingir os melhores resultados.

2) Saúde em primeiro lugar

Apesar da principal preocupação dos clientes ser a aparência dos fios, é importante prezar pela saúde do cabelo antes de realizar qualquer procedimento. Por isso, sugira os tratamentos que forem necessários antes de executar o serviço solicitado, pois uma fibra hidratada, saudável e forte garante resultados muito mais bonitos e seguros. Se for necessário, alerte o cliente sobre possíveis riscos de alguns procedimentos, indicando as melhores soluções.

Essa dica também é válida na hora de indicar produtos aos clientes. Atente-se ao tipo capilar e necessidades específicas de cada pessoa, apresentando as melhores alternativas para cada tipo de fio. Atitudes como essa são percebidas pelos clientes, o que lhe garante credibilidade e profissionalismo.

3) Estudo é fundamental

Assim como nas demais carreiras, o estudo é fundamental para o sucesso de um cabeleireiro. Isso não significa apenas fazer a formação básica da profissão, mas também buscar cursos para se atualizar, conhecer novas técnicas, visitar workshops e eventos do ramo, pesquisar novidades por conta própria, se reinventar sempre que preciso. Essa busca incessante por conhecimento leva a maior versatilidade e competência, duas das principais características de um excelente profissional.

4) Erros acontecem e humildade é essencial

Mesmo os cabeleireiros mais treinados e experientes podem cometer erros ou não satisfazer todas as vontades do cliente. Se for algo que pode ser corrigido no momento, melhor ainda. Para evitar que isso ocorra novamente, seja sempre sincero a respeito do tipo que serviço que está preparado para realizar. É melhor preservar a boa relação com a cliente do que comprometer a confiança dela no estabelecimento.

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