Sem categoria

Dicas para manter os cabelos saudáveis durante o inverno

Com a estação mais fria do ano se aproximando, os cuidados com os cabelos devem ser redobrados. Durante o inverno, os fios tendem a ficar mais ressecados e opacos por conta da falta de umidade no ar. Por isso, conhecer os tratamentos, os produtos e os cuidados mais indicados para a estação faz toda a diferença para a força e a vitalidade das suas madeixas.

Para te ajudar na sua rotina de cuidados com os cabelos no inverno, separamos algumas dicas essenciais para manter os fios sempre impecáveis. Confira!

  • Capriche nas hidratações

Por conta do clima mais frio e seco nessa época do ano, é normal que os fios fiquem mais opacos e rígidos. Para contornar a situação, aposte em produtos que ofereçam nutrição e hidratação para repor a umidade perdida. Além disso, para quem tem cabelos cacheados e crespos, o ideal é utilizar produtos que não possuam parabenos em suas fórmulas, pois esse componente pode prejudicar ainda mais os fios.

Você pode utilizar tanto a dupla shampoo e condicionador com ação hidratante quanto aplicar pelo menos uma vez por semana alguma máscara de hidratação e nutrição. Seus fios de imediato sentirão a diferença, ganhando brilho e maciez.

  • Fique longe de banhos muito quentes

Você já deve saber o quanto a água extremamente quente pode prejudicar os fios, certo? Durante o inverno, esse cuidado deve ser redobrado, pois os banhos quentes tendem a ser ainda mais frequentes. Apesar de serem relaxantes, banhos assim podem ressecar – e muito! – os fios, tirando sua oleosidade natural, acabando com seu brilho e potencializando o ressecamento. Procure manter a água do chuveiro em temperatura morna.

  • Sempre utilize protetores térmicos

Sabemos que no inverno o uso de secadores e chapas tende a aumentar, pois não é recomendável – ou confortável – sair de casa com os cabelos molhados. Por isso, é essencial aplicar protetores térmicos antes de utilizar esses equipamentos, pois as fortes temperaturas podem ressecar ainda mais os fios. Aplique os produtos enquanto o cabelo ainda estiver molhado e seque normalmente.

  • Truque final: textura e movimento
View this post on Instagram

Making art with @maxrainoldi 📸

A post shared by Delaney (@thestyledseed) on

Para finalizar nossa lista de cuidados, que tal investir em produtos que irão acrescentar volume e movimento aos fios durante o inverno? Por conta do clima mais frio, é normal que os fios fiquem pesados e caídos, por isso a dica de criar texturas e deixá-los com uma forma mais definida.  Invista em shampoos secos, sprays de efeito praia e mousses!