Passo a passo, Profissional, Unhas

“Meia-lua” vazada: aprenda a fazer a nail art que está bombando na gringa

Se você é fã de nail arts mais delicadas, a “meia-lua” é uma ótima pedida. O estilo tem feito muito sucesso nos Estados Unidos, principalmente por ser super versátil e permitir que você combine cores e diferentes tamanhos de “meias-luas” nos desenhos. Inclusive, uma das grandes tendências lá fora é a versão da meia-lua “vazada”, ou seja, a meia-lua é contornada por só uma base transparente, ou um esmalte branco.

Assim, o desenho acaba ganhando um ar mais minimalista, mas isso não quer dizer que você precisa usar cores básicas e neutras no restante da unha. Muito pelo contrário! As versões em cores metalizadas, peroladas e cintilantes são as grandes tendências para este ano.

Se você está em busca de uma nail elegante e moderna, seja para fazer em casa sozinha ou para aplicar o desenho nas suas clientes, nós separamos um pequeno passo a passo para você aprender rapidinho.

View this post on Instagram

Remix classics with bold, spellbinding foils.⚡️

A post shared by Paintbox (@paintboxnails) on

É difícil?

Pode parecer complexo, mas essas unhas decoradas brilhosas são supersimples de fazer! E o melhor de tudo é que você não precisa de materiais diferentes: com um esmalte cintilante ou perolado e um adesivo você já consegue fazer a nail art.

O que você vai precisar?

– Base para unhas;

– Esmalte da sua preferência (mas lembre-se de que os metalizados e cintilantes estão em alta);

– Cobertura extra brilho;

– Adesivo de reforço de fichário;

– Palito, algodão e removedor de esmaltes.

View this post on Instagram

Metallic foil takes French tips to new lengths.

A post shared by Paintbox (@paintboxnails) on

Como fazer

Com as unhas já lixadas e a cutícula afastada ou removida, passe a base para unhas de sua preferência. Em seguida, cole o adesivo de fichário na base das unhas e passe o esmalte – deixando apenas a meia-lua sem esmalte. Depois, use o palito com algodão umedecido no removedor de esmaltes para limpar os cantinhos borrados.

Para finalizar, passe a cobertura extra brilho em todas as unhas para deixar a sua nail art incrível e garantir que o brilho dure vários dias.