Dicas, Maquiagem

Conheça o Romance Dark, estilo de make que vai bombar no inverno

Com o inverno se aproximando, as tendências de moda e beleza começam a ficar ainda mais evidentes. No geral, o tempo frio e os dias cada vez mais curtos nos convidam a cair de cabeça em tons fechados e metálicos.

Nessa definição entra o estilo “Romance Dark”, bastante pertinente na temporada de inverno, em que o preto volta a ser protagonista. A estética gótica é extremamente valorizada nesse estilo, evidenciando seu lado dramático e dark, com olhos e bocas de tons mais escuros. Várias famosas são fãs desse estilo que transpassa as estações: Rihanna, Vanessa Hudgens, Kesha, entre outras.

Saiba como fazer uma make “Romance Dark” e aderir à tendência deste inverno!

Sombras de tom avermelhado ou roxo

Um dos truques para conseguir uma maquiagem bem dark é dar aos olhos um aspecto avermelhado, que era típico do estilo grunge na década de 1990. Para um efeito mais suave e atual, vale apostar em sombras de tom de ameixa ou roxo com acabamento cintilante ou metalizado e esfumar ao redor de todo o olho para um ar ainda mais intenso. O delineado gatinho é sempre bem-vindo! E para finalizar o look, vale aplicar várias camadas de máscara de cílios bem preta.

Efeitos intensos com sombra preta

Uma outra excelente forma de conseguir um visual Romance Dark é fazendo uso de sombra preta ou ousando nos delineados. Esfumados bem intensos ao redor de todo o olho são a cara do estilo e, para variar um pouco, delineados gráficos bem pretos também podem conseguir o look. O kajal é outro dos grandes aliados para conquistar uma make gótica, e para incrementar o visual de noite com glitter em tons escuros, a sua fórmula cremosa é ideal para segurar estas partículas brilhosas.

Se joga no bocão escuro!

Já nos lábios, não há nada que represente melhor o estilo “gótico” como um batom bem escuro. Além de serem tendência, as tonalidades de preto, marrom, ameixa, vinho e roxo são a garantia de um look gótica suave certeiro. Brincar com os acabamentos é uma excelente opção e o efeito glossy está super na moda. Um contorno com lápis labial mais escuro também é a cara desse look, e o lip stain, apenas borrando os lábios com a cor escolhida, é opção para as mais discretas, mas que também querem aderir à tendência.