Maquiagem, Ocasiões

Casamentos de dia: inspirações para madrinhas e convidadas

Quem já foi em casamentos que rolam de dia sabe da dificuldade de pensar em uma maquiagem que combine com o horário. Como a maioria dessas cerimônias acontecem a noite, é normal ficar um pouco perdida em como montar o visual.

No geral, o mais indicado é apostar em makes mais leves e equilibradas, tentando não pesar tanto na pele e deixar o visual iluminado e natural. Separamos algumas dicas para você que será madrinha ou convidada em um casamento diurno e não sabe muito bem como compor a maquiagem. Confira!

Limpe e hidrate bem a pele

Como você terá que enfrentar mais luz e sol nesse tipo de casamento, a dica número 1 é fazer uma boa preparação da pele. Assim você garante o controle da oleosidade e garante uma maior durabilidade da sua make.

Iluminador nunca é demais!

Depois de aplicar uma base de efeito matte, essencial para segurar um pouco mais da oleosidade, é hora de se jogar sem medo no iluminador. Sua pele vai ficar com uma aparência de saúde bem glow que é um charme. Aplique nas têmporas, nariz, cantinho dos olhos e embaixo das sobrancelhas.

O segredo do equilíbrio

Por ser um casamento de dia, é mais comum que as makes sejam mais leves e equilibradas. Isso quer dizer que o mais indicado é que se destaque ou os olhos, ou a boca, e não os dois – justamente para não pesar no resultado final. Claro que você pode fazer como desejar, combinando as cores que preferir, mas a sugestão é optar por uma das duas áreas.

Você pode fazer um olho mais esfumado e com tons perolados e arrasar no bocão com cores mais fortes. Ou ainda deixar a boca em um tom mais nude e carregar o olhar com bastante máscara para cílios, delineador e sombras coloridas.