Dicas, Maquiagem, Ocasiões, Passo a passo

Dicas de maquiagem para noivas

O dia do casamento é, sem dúvidas, uma das datas mais importantes, especiais e inesquecíveis na vida de uma mulher. Por isso, é importante que, além da decoração e da festa, a noiva também esteja impecável.

Foi pensando nisso que separamos algumas dicas essenciais para que a make da grande protagonista da noite fique perfeita e sem nenhuma falha! Vamos lá?

Base

Segundo a maquiadora Cibelie Trindade, é muito importante que o tom da base seja compatível com a cor da pele da pessoa, evitando que o pescoço e o colo da noiva fiquem destoando do rosto. “Algumas vezes, na tentativa de criar um ar bronzeado, ou de esconder algumas imperfeições da pele, o maquiador acaba errando na base”, explica.

Pó translúcido

Cibelie avisa que este recurso exige muito cuidado, uma vez que seu efeito muda completamente com a luz das câmeras. Sua dica é sempre tirar uma foto com flash antes de a noiva sair para a cerimônia, garantindo que o efeito esteja como o desejado.

Iluminador

O iluminador é indispensável nesse tipo de maquiagem, principalmente quando o ambiente do evento for fechado. É preciso tomar cuidado para não deixar uma faixa branca marcada embaixo dos olhos da mulher.

Sobrancelhas

Muitas vezes, a produção deixa os olhos e a boca muito focados, deixando de lado as sobrancelhas. É importante dar uma atenção especial a essa parte, para que não fique apagada e com aspecto acinzentado.

Teste de maquiagem

É um passo essencial e indispensável! É sempre bom ver o que a noiva tem em mente e se vai ficar do jeito esperado, para que não haja frustrações e imprevistos no grande dia.