Dicas, Maquiagem, Passo a passo

Dicas de maquiagem: pele negra

Maquiagem perece um assunto tão simples para algumas pessoas, mas muitas mulheres ainda têm diversas dúvidas sobre o tema. Pensando nisso, resolvemos esclarecer alguns tópicos, mais especificamente para as mulheres negras. Confira só as dicas:

Prepare a pele

Na hora de se maquiar, não se esqueça de usar um hidratante específico para o seu tipo de pele. Logo após, passe a base usando um pincel dando leves batidinhas na pele e finalize com um pó na região T, isso te dará uma boa cobertura e acabamento natural. Use corretivos nas imperfeições e na região interna dos olhos para iluminar o olhar.

Muitas mulheres negras reclamam sobre a falta de opção de cores de bases ou corretivos que se adeque à pele delas. Isso é realmente um problema na hora da maquiagem, pois deve-se tomar cuidado para não escolher uma base que deixa a pele acinzentada. Uma dica legal é misturar duas cores diferentes para tentar se aproximar ao máximo do objetivo enquanto você não acha a base perfeita. E sem timidez: teste tudo na loja diretamente no seu rosto. Aquele teste da mão pode enganar muito!

Make marcante

Na hora de escolher a sombra, a variedade de cores é enorme. Tonalidades quentes não têm erro, como dourado, tons de marrons e também roxo. Preto e azul também ajudam a destacar o olhar. E poste em cores fortes! Essa é uma grande vantagem da pele morena.

Para o blush, a dica é aproveitar os tons de pêssego e bronze, ou variações das cores. Cai muito bem e fica supernatural. O batom não tem muito segredo: os tons de boca (da sua, lógico!), marrom, amora e os vermelho têm tudo a ver com a pele negra.