Dicas, Maquiagem, Passo a passo

Manual do corretivo: qual é o melhor e como usar

O corretivo é o aliado de qualquer maquiagem. É impossível fazer uma boa make sem disfarçar as olheiras e manchinhas da pele.

Mas qual é o melhor, e como devemos passar? Para ajudar, a maquiadora Renata Almeida, da Escola de Maquiagem Renata Almeida e proprietária do Centro de Beleza e Estética La Isla, dá dicas para entendermos esse item poderoso.

Corretivos coloridos

Você já deve ter visto corretivos amarelos e verdes. Para que eles servem? Eles camuflam outros tons da pele que não deveriam estar ali. O amarelo, por exemplo, anula a cor roxa das olheiras. Já o verde ajuda quem tem rosácea e vermelhidão no rosto.

Para passar, use o corretivo antes de aplicar a base e não deixe nada colorido no final.

Líquido ou cremoso

Se você nunca sabe se deve usar corretivo líquido ou em pasta, aqui vai a diferença entre eles: o líquido tem uma cobertura mais leve e é mais fácil de aplicar. Por ser mais fluido, as chances dele acumular nas linhas de expressão e ruguinhas são menores. Já o cremoso é mais denso e tem uma cobertura mais forte. Só que é preciso ter cuidado para aplicar, para evitar que ele rache ou marque muito as linhas.

No calor, que já está aí nessa primavera, o corretivo cremoso pode dar um aspecto muito pesado. Se só tiver ele na bolsa e quiser uma make mais natural, a dica é dilui-lo um pouco com água termal.

Para passar

Um pincel macio de ponta arredondada é ideal para passar corretivo. Ele também facilita para esfumar e deixar a cobertura do corretivo mais leve e natural.