Dicas, Maquiagem

Como cuidar dos seus pincéis de maquiagem

Uma boa maquiagem começa com uma pele tratada. E pincéis bem cuidados. Exatamente, os pincéis são os maiores aliados para fazer aquela make linda, seja por maquiadores profissionais ou por amantes de automaquiagem. Mas é preciso saber como cuidar deles, para garantir que tenham maior durabilidade e nunca te deixem na mão.

Higienizar os utensílios é um dos cuidados básicos, e já existem produtos especiais para limpar e proteger as cerdas dos pincéis de maquiagem. Mas se quiser algo mais prático, os demaquilantes também servem para essa limpeza.

Veja as dicas para garantir vida longa aos seus pincéis:

– Nada de deixar pincéis de maquiagem no banheiro. O calor e a umidade aumentam a proliferação de fungos e bactérias nas cerdas, podendo causar irritações e alergias quando os utensílios forem usados.

– A cada 15 dias, borrife o removedor de maquiagem em um lencinho umedecido e limpe seus pincéis. Passe o lenço bem delicadamente, para não danificar as cerdas.

– Depois de limpos, deixe-os secando sobre uma toalha limpa e sequinha, para as cerdas não ficarem tortas ou amassadas.

– Não deixe os pincéis secando ao sol, nem os seque com secador. O calor excessivo danifica as cerdas, podendo alterar a qualidade do instrumento permanentemente.

– Guarde os pincéis em um estojo limpo e seco, ou em um local arejado.