Cabelo, Passo a passo, Penteados

Penteados para dias quentes

O calor já está aí, e esse ano ele não chegou para brincadeira. Que tal já se inspirar em ideias de penteados que você pode fazer para ficar linda e se refrescar ao mesmo tempo? A primeira dica é apostar em looks simples e elegantes, que afastem o calor do pescoço e das costas.

Veja algumas opções:
Rabo de cavalo volumoso

O rabo de cavalo não poderia faltar nessa lista. Mas o segredo aqui é deixar o rabo diferente, e não parecendo que você só prendeu tudo para ir pra academia. Deixe o topo mais volumoso, usando o cabo do pente pra levantar a parte de cima, com o cabelo já preso. Uma pomada ou spray ajudam a fixar.

Coque bailarina

Esse penteado deixa o visual muito elegante, além de ser simples de fazer. É só aplicar um mousse e pentear todo o cabelo para cima com uma escova. Depois, prenda com um elástico no alto da cabeça, separe o rabo em duas mechas e enrole ao redor do elástico. Então é só prender tudo com ajuda de grampos.

Coque repartido lateral

Quer um coque diferente e de preferência que disfarce os arrepiados? Esse penteado é o ideal. Divida o cabelo na lateral e escove, fazendo um coque baixo. Com a ajuda de grampos, desfaça algumas mechas afrouxando o coque e solte alguns fios ao redor do rosto para esse aspecto despojado., finalizando tudo com spray fixador.

Trança lateral

Tranças não saem de moda, e podem ser feitas de muitas formas. A trança lateral é sucesso garantido no verão. A dica é fazer uma trança mais solta e com o topo mais volumoso, para dar um charme a mais.

Tiaras

Elas são suas melhores amigas nos dias quentes. A tiara deixa o rosto livre, amenizando o calor na região e deixando o rosto livre para se refrescar. O legal é que pode ser usada tanto com o cabelo solto quanto com coques, rabos ou tranças.