Cabelo

Beauty Collection Taiff/ProArt

A equipe Taiff/ProArt apresentou seu show na Beauty Collection neste domingo, 07.  O espetáculo começou com a coleção do cabeleireiro convidado Manno Escobar, que levou a beleza brasileira para as passarelas.

No desfile, predominou o fashionismo e o charme contemporâneo dos looks. Cinco mulheres e dois homens tiveram seus cabelos e maquiagens arrumados no palco, enquanto revezavam com desfiles. O look trazia cabelos cacheados e volumosos e roupas claras com tecidos fluidos e cheios de movimento e transparência.

Manno Escobar levou uma equipe de novos talentos para o palco e ainda contou com a participação de dois grandes nomes da maquiagem: Rafah Aamir e Jonathan Martins, participante do reality show da GNT, “Desafio da Beleza” que arrancou alguns gritinhos da plateia.

proart_collection1

Show da Taiff

Em seguida, a equipe técnica de cabeleireiros da Taiff/ProArt subiu ao palco para levar emoção aos convidados. O espetáculo abriu com uma bailarina dançando uma melodia tensa que representa a morte do cisne no balé, até que um mágico entra, simbolizando o despertar da magia dos profissionais da beleza.

A bailarina é transformada pela profissional Silvana Fernandes, juntamente com os cabeleireiros Douglas Moura e André Marques. A partir daí, ela começa a dançar de forma mais leve e livre, ao som de Quebra Nozes, transmitindo o poder do profissional em despertar o melhor nos clientes.

Douglas mudou o corte de uma dançarina vestida de amarelo, que posteriormente dançou gafieira com um homem de verde, mostrando a beleza da cultura do país.

André Marques arrumou o cabelo de uma dançarina de escola de samba, que coreografou com a bailarina. Logo após, mulheres vestidas de negro desfilaram com uma modelo caracterizada de fotógrafa, ilustrando as mulheres poderosas da vida metropolitana.

“A intenção é representar mulheres que têm estilo próprio, diferentes profissões, mostrando que o profissional da beleza pode transformar você, mas sempre refletindo mais de você mesmo, sempre refletindo o que você é”, comentou Adriana Gomes, coordenadora da Taiff na Beauty Collection, a respeito da presença de bailarinas, fotógrafas e tantas representações diferentes de mulher.

A próxima apresentação trouxe uma moça jovem que teve o cabelo cortado pelos três profissionais, e depois dançou com um bambolê e roupas de neon. “Ela representou a mulher moderna, antenada, ligada em tecnologia, cibernética”, explica Adriana.

Um dos pontos altos e emocionantes do espetáculo foi quando duas mulheres com cabelos em estilo pixie hair, que foram cortados e arrumados pelos cabeleireiros, dançaram juntas. Com a mesma roupa e mesmo cabelo, mas idades bem diferentes, elas simbolizaram uma mulher dançando com seu próprio reflexo. A mensagem da Taiff foi de que a marca acompanhará a mulher, evoluindo com ela, valorizando sua beleza em cada etapa da vida.

O show foi finalizado com uma índia desfilando, seguida pelos profissionais, incluindo Geraldo Vasconcelos, quem arrumou os cabelos dessa modelo durante o show. “Essa índia entrou na passarela, no começo, como uma mulher cosmopolita comum. E, no fim, volta como índia, pra mostrar que mesmo estando na cidade, a metrópole não muda suas raízes”, disse o hairstylist Douglas Moura, após o espetáculo. “A vida cosmopolita pode mudar seu jeito de se vestir, de andar ou se portar. Mas ela não muda quem você é.”