Maquiagem, Ocasiões

Veja as cores de batom que vão dominar o inverno

É fato, o batom é peça primordial numa make. Se algum dia você resolver sair de casa sem nada no rosto, a primeira coisa que sua mãe vai dizer provavelmente será: “mas não vai passar nem um batonzinho?” Ninguém vai perguntar se você não vai passar uma máscara ou um delineador – é o batom que chega na frente como essencial.

Então, que tal já ficar antenada com as cores que vão fazer sucesso na época mais fria do ano? O segredo para ficar na moda nesse inverno é a boca marcada: aposte no rosa, vermelho, vinho, laranja e marrom são cores que já apareceram em desfiles de moda internacionais, incluindo a Semana de Moda de Nova York para o inverno 2014.

Rosa

As fãs de batom rosa, podem continuar usando sua cor preferida, porque ela também estará em alta no inverno. A grife DVF – Diane von Furstenberg aposta em um tom festivo e feminino.

Vermelho

Outra cor quente para aquecer o inverno. O vermelho traz a beleza clássica, desde um carmim forte, usado pela grife Marc by Marc Jacobs, até um vermelho mais sóbrio, como na passarela da Reem Acra.

Vinho

Quer inovar? Pode confiar num batom vinho. Essa cor é uma das queridinhas para esse inverno, principalmente se você tem a pele branquinha. Um tom de uva, como o usado pela grife Vera Wang, faz uma referência aos anos 90. Já o tom de vinho escuro, destacado pela Zac Posen, traz o estilo impactante de diva.

Laranja

Essa cor chegou ao verão e continua forte no inverno. A grife Badgley Mischka usou o laranja, inspirado nas heroínas de Hitchcock. A Oscar de la Renta também usa batom laranja, apontando a cor como o ponto de luz em meio aos looks mais sóbrios.

Marrom

Essa cor é garantia de sucesso no inverno. Foi uma das cores mais usadas pelas grifes e estava nos lábios de modelos da  3.1 Phillip Lim, Oscar de la Renta e Pamella Roland. Com tons de terra, carne e chocolate, também fica lindo em estilo ombré – com o contorno mais escuro e o centro dos lábios com um tom mais claro.