Dicas, Maquiagem

Conheça as cores de sombra certas para você!

Várias cores de sombra podem ficar lindas em você. Mas para ter menos dificuldade em escolher, que tal saber previamente quais cores valorizam mais o seu tom de pele?

Algumas podem simplesmente apagar o seu make, e tudo terminar ficando bem sem-sal ou pesado demais. Por isso, vamos colocar um guia básico para não errar na sombra.

Pele clara


Quem é bem branquinha deve tomar um certo cuidado com maquiagens muito pesadas e escuras. Uma sombra preta pode ficar extremamente ressaltada em você, e não vai cair muito bem – a não ser que você vá para uma festa gótica, claro.

Cores ótimas: bege, marrom, pêssego, caramelo, amarelo, laranja, rosa, verde e azul. As loiras devem evitar verde esmeralda, dando preferência ao verde-água.

Pele morena clara


A morena clara já pode usar um make um pouco mais pesado que as branquinhas, mas ainda é melhor investir em textura leves, que deixam o acabamento mais fino. O preto e grafite ficam lindos, mas devem ser aplicados com moderação.

Cores para usar: cores vivas que acendem o olhar, como rosa, vermelho, marrom quente, verde, salmão e azul.

Pele morena

O preto já começa a ser o parceiro ideal de uma pele morena. Fica lindo quando aplicado na medida certa.

Cores para apostar: preto, marrom, dourado, chocolate, bronze, oliva, café e vinho.

Pele negra

A pele negra suporta perfeitamente até a maquiagem mais pesada. Aliás, prefira essas cores, que vão harmonizar com seu rosto. O bronze e o dourado ficam divinos na pele negra e devem ser usados sem contra-indicação.

Cores lindas: amora, ameixa, vinho, preto, café, bronze, dourado e chocolate fazem uma combinação perfeita

Pele oriental

Esse tipo de pele suporta sombras pesadas sem problema, embora a pele seja clara. Evite tons amarelos, para evitar amarelar ainda mais a pele.

Cores certeiras: preto, marrom, malva, prata, cinza e azul marinho. Já anotou quais são suas cores perfeitas? Boa maquiagem!