Dicas, Maquiagem

O blush é a salvação

Por Thiciane Ferrinho

Quem não deseja ter uma make impecável para ninguém colocar defeito? Para isso, é importante que ela valorize o formato do seu rosto e, nessa hora, o blush pode ser um grande aliado. Nós separamos algumas dicas incríveis para você arrasar na produção. Confira!

Rosto Oval

Esse formato é considerado um dos mais privilegiados, porque precisa de poucos truques para uma make perfeita. Como as bochechas são mais salientes, aplique blush em pó levemente rosado bem em cima das maçãs do rosto, para que a região não fique em evidencia.

Rosto Redondo

Neste formato, o correto é aplicar o blush em tom mais escuro nas laterais para dar uma afinada nos traços. Usar iluminador na parte superior da maçã e no maxilar deixa os traços proporcionais, além de dar um up no visual.

Rosto Coração

Para quem tem as têmporas mais largas e o queixo mais fino (quando o rosto lembra um triângulo invertido), é ideal pincelar o blush no sentido horizontal, para que os traços fiquem valorizados com discrição.

Rosto Quadrado

O blush deve ser usado em diagonal, iniciando uns dois dedos acima da boca e indo em direção às orelhas. Dessa forma, as maçãs e o maxilar, que costumam ter a mesma proporção neste formato de rosto, ficam mais proporcionais.